MAIS 9 DICAS, QUE AJUDA O SEU FILHO A SE PROTEGER

Autoria de Giselle Aoki (Psicopedagoga)



Na edição anterior, abordei 9 dicas de segurança, para ensinar para o seu filho se proteger. Agora, aporto mais 9 dicas fantásticas que contribuirão ainda mais.
Antes de ler este artigo, é relevante que já tenha lido a parte I, dele.
Lembre-se que o diálogo diário, é extremamente necessário, pois conversando com os filhos sobre o dia a dia deles, é que poderemos ter a certeza de que estão bem e vivendo em segurança. Leia as demais dicas abaixo:
1) Não aceitar e nem liderar brincadeiras perigosas: precisará ter consciência dos riscos que ele e seus amigos correm, quando se envolvem em brincadeiras perigosas. E, principalmente que quando for convidado para participar de tais brincadeiras, deverá se recusar e retornar para casa, ou seja, jamais aceitar a pressão dos amigos.

2) Caso sinta cheiro de gás, pegue fogo na tomada ou comece a pegar fogo em casa: Deve sair rapidamente e pedir a um vizinho ligar para o corpo de bombeiros. Jamais deve tentar apagar o fogo ou resolver a situação.
3) Se um adulto estranho o seguir, pedir ajuda ou agarrá-lo: deve dizer não e correr para perto de um adulto que estiver o mais próximo possível. Agora, se o estranho lhe agarra, você deve gritar, se esforçar para sair dele e correr, em sentido a uma loja ou local que tenha um adulto para pedir socorro.
4) Não entrar no carro de desconhecidos: mesmo que a pessoa diga que está ali a pedido dos pais, que eles se acidentaram ou outra mentira. Estes são os argumentos mais usados pelos pedófilos e sequestradores. Portanto, jamais deve entrar no carro de alguém que não tenha a autorização dos pais.
5) Jamais esconder algo dos pais: Explique que você deve saber tudo sobre ele. Pois, desta forma, poderá protegê-lo e ajudá-lo.
6) Se alguém tentar entrar em casa: Primeiro deve se trancar no banheiro ou em um local que tenha porta com chave. Depois, deve ligar imediatamente para os pais e depois para a polícia.
7) Não provoque os animais na rua: deve manter distância dos animais e jamais provocá-los. Se algum deles estiver agressivo e tentar morder, jogue o seu boné ou uma blusa para tampar os olhos deles e corra. Ou jogue a bola ou outro objeto, para longe, de forma que distraia o animal, para se distanciar rapidamente.  
8) Não sair de casa, sem pedir a permissão dos pais: Todas as vezes que for brincar ou sair com os amigos, deve pedir a autorização dos pais. E, claro, dizer para onde vai, o que vai fazer e os nomes dos amigos com quem estará. Se os pais estiverem trabalhando, ligue ou mande mensagem.
9) Não esconder segredos dos pais: os pais devem conhecer todos os segredos do filho. Pois, os pedófilos usam desta tática monstruosa, para coagir a criança. Dizendo que se ela contar para alguém matará os seus pais e isto não vai acontecer se ele contar o segredo para você.
Agora, que já aprendeu mais 9 dicas de ouro, para ajudar o seu filho a se proteger das maldades das pessoas e perigos que podem ocorrer ao seu redor, deve conversar com ele. É necessário que explique uma a uma e saiba como foi o dia dele, para saber se está feliz, conseguindo viver bem com as pessoas e não está sendo alvo de bullying.
Agindo assim, o seu filho terá um dia feliz e você ficará ainda mais feliz, podendo se dedicar tranquilamente ao trabalho.
Clique em SEGUIR e COMPARTILHE, para que assim como lhe ajudou, possa ajudar outras pessoas. Qualquer dúvida é só escrever abaixo nos COMENTÁRIOS, que responderei com a maior alegria, ok? Ou se preferir, através da minha página no facebook: https://www.facebook.com/educacaodefilhosnojapaoebrasil/  


Abraços calorosos, fiquem com Deus e até o próximo artigo!


Giselle Aoki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUTISMO NO JAPAO: O QUE É E COMO SABER SE O DIAGNÓSTICO ESTÁ CORRETO?

ONDE MATRICULAR OS FILHOS: ESCOLA BRASILEIRA OU JAPONESA?

POR QUE HÁ TANTAS CRIANÇAS COM AUTISMO E OUTROS TRANSTORNOS NO JAPÃO? Artigo 2 (final)